SEGURANÇA

Homem reage a assalto e mata criminoso

O homem guardava o carro na garagem quando foi abordado e atirou no assaltante.

Por Pablo Mendes

13/02/2019 11h51  Atualizado há 2 horas

Homem sendo entrevistado, mas prefere não mostrar o rosto com medo de represálias.

 

Um morador do bairro Ponte Preta, em Campinas (SP), reagiu a uma tentativa de assalto e matou o criminoso. Segundo a Polícia Militar, ele foi abordado por volta das 21h, quando guardava o carro na garagem.

 

Ainda de acordo com a PM, o suspeito teria tentado disparar duas vezes contra a vítima, mas a arma falhou. O morador tinha um revólver e atirou no assaltante, que morreu no local.

A polícia não informou se o morador tinha autorização para portar a arma e o caso foi encaminhado para o 4º Distrito Policial de Campinas. 

Nossa equipe conseguiu localizar a vítima que nos concedeu uma entrevista. Veja o desabafo do homem, que prefere não ser identificado: "Faz muito tempo que eu ando armado, não sou policial, mas temo por minha vida todos os dias. A violência está absurda e por isso eu resolvi me proteger. Como o fato ocorreu dentro da minha casa e eu tenho a posse legal da arma, o delegado entendeu que foi legítima defesa e nem processo estou respondendo. Muita gente tem medo de andar armado por receio de ser pego na ilegalidade. Eu tenho mais medo de ser vítima de um criminosos do que ser flagrado por um policial, pois é mais fácil eu sair da cadeia do que do cemitério. Se eu não tivesse armado naquele momento eu teria morrido. Pois o bandido tentou atirar 2 vezes contra mim e a munição falhou.

Assista a reportagem:

A Lei 10.826/2003, mais conhecida como Estatuto do Desarmamento, apesar de ser uma legislação bastante restritiva, não proíbe a compra de armas no Brasil, mas poucas pessoas sabem disso. Porém, mesmo com toda essa dificuldade, vem crescendo o número de brasileiros que resolveram comprar uma arma para defesa pessoal. A cada dia tem aumentado o número de pessoas que procuram a Polícia Federal em busca desse direito.

Esta era uma missão que, até pouco tempo atrás, só os especialistas e despachantes conseguiam encarar. O cidadão que desejava comprar legalmente sua arma de fogo estava quase que obrigado a contratar um profissional especializado, devido à quantidade de entraves burocráticos que a Lei propositadamente colocou. Não é difícil encontrar pessoas que pagaram até R$ 2.000,00 só com o despachante.

Resolvemos investigar um pouco para tentar entender todo o processo legal da compra de uma arma de fogo e descobrimos um Guia Completo que promete ensinar o passo a passo de forma simples e descomplicada.

Nosso produtor entrou em contato com a empresa responsável por este Guia para saber mais detalhes e se tudo que era ensinado estava dentro da lei e acabou ficando surpreso com a qualidade do material ofertado. "A empresa nos deu acesso ilimitado ao Portal do Cidadão Armado por 10 dias para que a gente conhecesse o Guia e tudo que era oferecido, realmente é algo diferenciado, tanto pela qualidade do serviço quanto pela riqueza de informações", afirmou nosso editor Sávio.

Pesquisamos o preço e o tempo médio que é gasto por um cidadão comum que resolve comprar uma arma com um despachante e comparamos o mesmo processo com o auxílio do Guia do Cidadão Armado. Confira o resultado:

O que dizem os especialistas

Bene Barbosa, o maior especialista deste tema no Brasil e autor do Best-seller "Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento", deu também sua opinião sobre este Guia que, apesar de polêmico, é bastante esclarecedor. "...aborda de forma sintética e muito bem esquematizada praticamente tudo que é necessário para adquirir legalmente uma arma, seja para defesa ou para prática esportiva", elogiou Bene Barbosa.

Veja como comprar uma arma, clique aqui

O autor do Guia do Cidadão Armado, que prefere não se identificar, informou que está sendo pressionado por todos os lados para retirar o livro digital da internet. Mas enquanto isso não acontece, você pode conferir o material clicando aqui.

Leia também: Projetos que flexibilizam Estatuto do Desarmamento avançam no Congresso

9 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Ricardo Monte

HÁ 25 MINUTOS

Esse cara tem meu respeito! Que se dane o Estatuto do Desarmamento, ele ficou vivo pra contar a história.

Eduardo Saviano

HÁ 2 HORAS

Eu sempre pensei em comprar uma arma, mas achava que era proibido no Brasil. Vou procurar saber mais informações sobre este guia.

Guga Teixeira

HÁ 1 DIA

O brasileiro cansou dessa palhaçada e quer já o direito de se defender.

Julio Silva

HÁ 1 DIA

Podia ter morrido mesmo armado.

Othon

HÁ 2 DIAS

Julio, deixa de ser tonto. Se o cara não tivesse armado ele teria morrido na certa, o cara atirou duas vezes. Se fosse você aposto que esperaria o cara atirar até conseguir te matar! kkkkkkkk BABACA!

Drica Soares

HÁ 3 DIAS

Eu sou mulher e defendo o armamento da população de bem. Inclusive vou comprar uma arma também, pois mulher armada não é estuprada! #NãoSouFeminista

O Mito Chegou

HÁ 3 DIAS

kkkkkkkkkkkkk Gostei de ver, Drica! Esse que é verdadeiro empoderamento das mulheres. Ganhou meu respeito. Eu já tenho minha pistola faz muito tempo.

Roberto B. Gomes

HÁ 3 DIAS

SE BENE BARBOSA ESTÁ INDICANDO É PORQUE O TROÇO É BOM MESMO!

Wilson_1970

HÁ 4 DIAS

Do portão da minha casa para dentro eu sou o Delegado, o Juri, o Promotor, o Juiz e o Coveiro.

CNPJ: 26.835.989/0001-­47 - All Rights Reserved

Termos de Uso  |  Política de Privacidade