EMPREGO E EDUCAÇÃO

Segundo analista, a forma como 87% dos Aprovados em Concursos Públicos estudam, não é ensinada em Cursinho

Técnicas eficazes são capazes de diminuir o tempo necessário ​de estudos, além de encurtarem o caminho para a tão sonhada aprovação

Por Reinaldo Gurgel

17/01/2019 14h20  Atualizado há 2 horas - advetorial

estudo-otimizado.jpg

Estudar pelo lento método tradicional pode ser desesperador, porém, com um caminho traçado de forma estratégica e inteligente, você pode chegar ao seu objetivo de uma maneira muito mais tranquila e consistente (Foto: Reprodução)

Você procura a sua estabilidade? Você gostaria de ser nomeado em um concurso público o quanto antes? Você não aguenta mais a pressão dos familiares e amigos por resultados nos concursos? Existem milhões de pessoas no país na mesma condição que você, estudando e esperando que chegue o grande dia da nomeação, mas a verdade é que, se você não fizer algo diferente, o resultado sempre será o mesmo.

Segundo especialistas da revista norte americana Science, o que difere o bem-sucedido em provas de concursos públicos não é aquele que estuda mais tempo por dia ou está há mais tempo estudando, mas sim aquele que estuda de forma inteligente, e a única maneira de ter sucesso é aprendendo a estudar antes de começar os estudos. Fomos atrás para descobrir qual é esse segredo entre os aprovados - Confira na matéria:

Neste último mês, uma história causou controvérsia entre os chamados "concurseiros", pessoas que se dedicam a passar em concursos públicos concorridos. O Jornal, a Folha de SP, publicou uma matéria que trazia uma pesquisa realizada pelo Datafolha (2017) com os aprovados em mais de mil concursos públicos nos últimos anos.

O resultado da pesquisa chamou muito a atenção dos concurseiros e da nossa edição por um fato importante: dos aprovados em concursos federais, 9 em cada 10 haviam estudado alguma maneira eficiente e comprovada de organizar os estudos e responder questões de provas antes de começar a estudar e o que mais surpreendeu foi que 6 em cada 10 desses citados começaram a estudar há menos de 1 ano e exerciam outras atividades profissionais durante o dia, além de possuírem um QI entre 90 a 100, que é a média brasileira. Será mesmo que a fila é movida pelos que estudam há mais tempo?

ana-cristina.jpg

Ana Cristina, ex-atendente de telemarketing e, agora, Policial Rodoviário Federal reforça que o primeiro passo é entender que não existe uma fila de aprovados da qual vai chegar a sua vez uma hora. Que o sucesso para passar em um bom concurso público não é o quanto você estuda, mas como.

 

Entre os entrevistados, estava Ana Cristina (33), casada, ex-atendente de telemarketing em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Segundo ela, já havia tentado prestar concursos públicos para os mais diversos cargos por 2 anos, depois de ter fracassado com resultados muito abaixo da média, ela desistiu, mas, depois de 5 anos, ela voltou a se preparar aprendendo técnicas ​inteligentes de estudo e realização de provas e, em pouco menos de um ano, ela conseguiu conquistar a sua tão desejada estabilidade.

Ela conta: “Larguei os estudos por conta da pressão da família, mas nunca havia desistido do sonho da estabilidade de um concurso público, entretanto, não achava capaz para realizá-lo. Já havia feito cursinhos, comprado apostilas, mas não contribuíam em nada com os meus resultados. Sempre uma nova promessa que só queria tirar o meu tempo e dinheiro.

"Mas um amigo que havia passado no concurso para Analista no INSS no ano passado em menos de um ano de estudos me convenceu a fazer um Guia Passo a Passo Online de como Estudar para passar ​em Concurso, o qual ensinava ​técnicas inteligentes de estudar e truques para responder as respostas das provas, assim como a redação. Essa foi a melhor sacada que ele poderia ter me dado, foi aí que minha "chave" virou. Fiz o curso online, voltei a estudar e, em 8 meses, fui nomeada ​Policial Rodoviária Federal, realizei meu sonho e não foi fácil” - Salienta Ana Cristina.

Durante a entrevista, Ana Cristina mostrou o curso que seu amigo tinha lhe indicado, o Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano. Pesquisamos a respeito e descobrimos que se trata do método criado pelo Professor Kalebe Dionísio que, depois de aplicar seu conceito no estudo e nas provas, ajudou pessoas a colecionarem aprovações.

 

Em entrevista à nossa equipe, o Professor Kalebe Dionísio comenta que não imaginava que o sucesso do seu treinamento seria tão grande. Ele conta: "As pessoas fazem meu treinamento e, como elas acabam obtendo resultados acima da média nas provas, elas comentam com os amigos que também entram para o treinamento para obter os mesmos benefícios, pois não querem ficar para trás".

Assista ao vídeo abaixo onde Kalebe Dionísio revela os principais problemas cometidos no dia da prova:

kalebe-entrevista.png

“Nesse vídeo, Kalebe Dionísio, professor no Curso Online Guia Prático Para Passar no Concurso Público em 1 ano, ensina o TRIPÉ DA APROVAÇÃO, que se não aplicado, fará VOCÊ ser REPROVADO sempre."

 

Segundo pesquisa feita pela nossa equipe com alunos do Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano, em média, 83% dos alunos conseguiram êxito no seu objetivo, seja este passar em um concurso público ou em uma faculdade que desejavam em menos de 1 ano depois de realizarem o curso.

Mas será que Funciona Mesmo?

Nossa equipe resolveu fazer o teste e ver na prática o funcionamento de tudo isso, dessa forma realizamos uma pesquisa com 600 alunos de um cursinho preparatório de São Paulo escolhidos aleatoriamente que receberam um bônus para participarem do programa de testes. Todos os candidatos seriam inscritos em diversos concursos públicos e, ao longo de 1 ano, eles receberiam recursos distintos para realizar as provas.

A ideia era ver se, com o ​curso Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano era possível reduzir o tempo médio de 2 a 3 anos para uma aprovação para menos de 1 ano. Dessa forma, 200 alunos receberam, além do conteúdo programático das provas, acesso ao ​programa Completo ​Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano, 200 receberam acesso a outro curso online de estudos genérico e outros 200, somente o material de estudos.

Resultado da Pesquisa:

Após 1 ano do programa, os resultados impressionam. Dos 200 alunos que tiveram acesso ao ​Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano, 168 tiveram êxito e foram aprovados em, pelo menos, um concurso em menos de 1 ano. 54 Alunos que fizeram o curso genérico tiveram sucesso também e somente 13 dos que receberam apenas o material de estudo conseguiram uma vaga.

Tendo feito concursos dos 17 aos 22 anos de idade, Kalebe Dionísio colecionou grandes resultados e se tornou Recordista Brasileiro como o "Jovem com maior número de nomeações em concursos federais". Sua breve história na área de concursos públicos conta com 10 nomeações em apenas 5 anos, de 2009 a 2014, em órgãos como a Receita Federal, Ministério Público Federal, Tribunal Regional Federal entre outros.

O Kalebe foi um concurseiro como muitos outros, teve diversas reprovações no início da sua caminhada de estudo. Mas aproveitou as reprovações como experiência, persistiu e aprimorou seu método de estudo para concursos e começou a colecionar aprovações.

Clique Aqui para Conhecer o Guia Prático para Passar em Concurso Público do Professor Kalebe Dionísio

Como ter acesso ao curso?

Para ter acesso ao Guia Prático para Passar em Concurso Público você deve acessar o site oficial do curso, um ambiente seguro que oferece várias opções de pagamento, até mesmo parcelamento em 12x. É tudo muito simples, você pode usar um cartão de crédito (também existe a opção de boleto) e, em pouco cliques, você terá o acesso ao conteúdo.

Como funciona?

A plataforma de estudos do aluno é muito completa e fácil de usar. São 12 módulos do curso mais 3 bônus, as aulas são bem objetivas e, o fato de ser um curso online, acaba ajudando quando o assunto é arranjar um tempo para estudar. Muitos dos alunos estudam no trânsito indo ao trabalho, eles relatam que as aulas são bem dinâmicas e que o Kalebe Dionísio é muito bom professor.

21 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Ana Furtado

HÁ 50 MINUTOS

Eu gostei muito desse curso, principalmente por conta das técnicas de chute. Minha amiga da universidade que me indicou e eu estou amando.

Adaílton Chagas

HÁ 2 HORAS

quer passar num concurso é só estudar, nao tem segredo. Eu conheço esse guri, vi uma reportagem na TV com ele, é um cabeçudo! kkkkkkkk

Gonçalves Concurseiro

HÁ 1 DIA

Faz uma semana que comprei o curso do Kalebe, estou gostando muito e descobri que eu não sabia estudar. Perdi tanto tempo que só de pensar tenho raiva. Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca.

Jovem Solitário

HÁ 2 DIAS

Estudar pra concurso? Prefiro trabalhar pra mim mesmo!

Pordeus_1990

HÁ 2 DIAS

Apesar de eu já ser servidor público eu comprei o curso Fui Aprovado para aprender um pouco mais, estou gostando do conteúdo. O cara é simples e objetivo! Estou estudando agora para Auditor da Receita Federal.

Camila Tenório

HÁ 3 DIAS

Comprei o Guia do Kalebe e estou apaixonada pela metodologia. O conteúdo é muito organizado. E o melhor são os bônus que recebi. Amei e estou indicando para minhas amigas. bjs

Eu Vou Passar

HÁ 3 DIAS

Muita gente critica o cara porque está vendendo o curso. Ele tem que vender mesmo, afinal de contas ele deve ter tido um trabalhão para fazer tudo! Se não quiser não compre, mas não venha falar besteira.

Fábio Bezerra

HÁ 3 DIAS

QUANDO EU PASSAR QUERO COMPRAR UM COROLLA E ARRUMAR UMAS MINAS! kkkkkkkkk

Adriana S. Lima

HÁ 4 DIAS

Fiquei sabendo deste Guia através de um vídeo no Youtube, vi que tinha muita gente comprando. Estava com um pouco de medo mas pelo que tô vendo o negócio é sério. Esse ano eu vou passar no TRT. 

Este conteúdo não recebe mais comentários.

CNPJ: 26.835.989/0001-­47 - All Rights Reserved

Termos de Uso  |  Política de Privacidade