SEGURANÇA

O que menos de 1% dos brasileiros fizeram para conseguir comprar e portar legalmente uma arma de fogo

Existe uma forma de driblar o Estatuto do Desarmamento para conseguir andar legalmente armado, pouca gente sabe disso, mas é possível.

Por Pablo Mendes

17/05/2018 13h30  Atualizado há 1 hora

Cidadão comum portando sua arma

 

A Lei 10.826/2003, mais conhecida como Estatuto do Desarmamento, apesar de ser uma legislação bastante restritiva, não proíbe completamente a compra e o porte de armas no Brasil, mas poucas pessoas sabem disso. A burocracia imposta por essa lei acaba desanimando qualquer pessoa que queira ter uma arma de forma legal. As exigências documentais são inúmeras, os gastos necessários com todo o processo e, no final, o preço das armas é algo que desanima muita gente que deseja estar legalmente armado.

Porém, mesmo com toda essa dificuldade, vem crescendo o número de brasileiros que resolveram comprar uma arma para defesa pessoal e muito deles conseguiram inclusive o porte de armas (autorização para andar armado). A cada dia tem aumentado o número de pessoas que procuram a Polícia Federal em busca desse direito.

Esta era uma missão que, até pouco tempo atrás, só os especialistas e despachantes conseguiam encarar. O cidadão que desejava comprar legalmente sua arma de fogo estava quase que obrigado a contratar um profissional especializado, devido à quantidade de entraves burocráticos que a lei propositadamente colocou. Não é difícil encontrar pessoas que pagaram mais de R$ 2.000,00 só com o despachante.

Resolvemos investigar um pouco para tentar entender todo o processo legal da compra de uma arma de fogo e descobrimos um Guia Completo que promete ensinar o passo a passo de forma simples e descomplicada. O grande diferencial deste Guia é que ele ensina uma forma pouco conhecida para conseguir portar uma arma, ou seja andar armado sem infringir a Lei.

Nosso produtor entrou em contato com a empresa responsável por este Guia para saber mais detalhes e se tudo que era ensinado estava dentro da lei e acabou ficando surpreso com a qualidade do material ofertado. "A empresa nos deu acesso ilimitado ao Portal do Cidadão Armado por 10 dias para que a gente conhecesse o Guia e tudo que era oferecido, realmente é algo diferenciado, tanto pela qualidade do serviço quanto pela riqueza de informações", afirmou nosso editor Sávio que já deu entrada na compra da sua primeira arma e pretende portá-la também.

Nossa equipe pesquisou o preço e o tempo médio que é gasto por um cidadão comum que resolve comprar uma arma com um despachante e comparou o mesmo processo com o auxílio do Guia do Cidadão Armado. Confira o resultado:

O que dizem os especialistas

Bene Barbosa, um dos maiores especialistas deste tema no Brasil e autor do Best-seller "Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento", deu também sua opinião sobre este Guia que, apesar de polêmico, é bastante esclarecedor. "...aborda de forma sintética e muito bem esquematizada praticamente tudo que é necessário para adquirir legalmente uma arma, seja para defesa ou para prática esportiva", elogiou Bene.

Veja como comprar uma arma, clique aqui

O autor do Guia do Cidadão Armado, que prefere não se identificar, informou que está sendo pressionado por todos os lados para retirar o livro digital da internet. Mas enquanto isso não acontece, você pode conferir o material clicando aqui.

Leia também: Projetos que flexibilizam Estatuto do Desarmamento avançam no Congresso

18 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Carlos Silva

HÁ 40 MINUTOS

Quando eu comprei minha arma ainda nao existia esse e-book. Gastei uma grana preta com o fdp do despachante que demorou quase 6 meses me enrolando.

Ítalo Maia

HÁ 3 HORAS

pessoal não é mentira, o guia é muito showwww, pena que ainda falta 6 meses para eu completar 25 anos pra comprar minha primeira arma. Pelo menos não vou perder tempo depois.

Batista_1985

HÁ 1 DIA

Bolsonaro pra acabar com essa palhaçada. Um país onde só quem pode ter ama é bandido. Tô cansado da violência, quero comprar uma pistola e 1 revólver.

Sou da Paz

HÁ 2 DIAS

Quem precisa de arma? Por mim nem a polícia andaria armada.

Tony

HÁ 2 DIAS

Ohhh retardado, quer desarmar até a polícia? Manezão! Em quem mundo você vive? cidadão de bem deve sim andar armado. Basta a polícia entrar de greve que palhaços como você ficam se mijando, seu otário!

Ágata Nóbrega

HÁ 3 DIAS

Comprei o Guia do Cidadão Armado e estou apaixonada com o universo das armas. O conteúdo é muito organizado. E o melhor é que ainda ganhei dois minicursos. Amei e estou indicando para minhas amigas. bjs

Coração Valente

HÁ 3 DIAS

Que se foda esse estatuto de merda. Faz tempo que tenho armas, já estão todas com o registro vencido, mas atiram do mesmo jeito. Quero ver o bandido que tem coragem de entrar lá em casa. É baaaaala!!!

Thiago Albuquerque

HÁ 3 DIAS

BENE BARBOSA É O CARA, ELE INDICANDO EU CONFIO

Camila Sheren

HÁ 4 DIAS

Fiquei sabendo deste livro através de um vídeo no Youtube, vi que tinha muita gente comprando. Estava com um pouco de medo mas pelo que tô vendo o negócio é sério. Agora serei uma mulher armada! kkkkkkk

Este conteúdo não recebe mais comentários.

CNPJ: 26.835.989/0001-­47 - All Rights Reserved

Termos de Uso  |  Política de Privacidade